Peeling – tudo o que precisamos saber sobre isso

Se você já se perguntou o que é cuidado adequado com a pelevocê certamente já se deparou com diversas afirmações sobre peeling – desde aquelas que ressecam a pele não aguento Neste tipo de cuidado, mesmo pessoas com pele oleosa devem evitar a descamação devido ao possível aparecimento de espinhas. Decidimos quebrar os tabus sobre o peeling e explicar o porquê merece tornar-se (e permanecer) parte integrante dos seus cuidados diários com a pele. Se você é novo no conceito de peeling, aqui está tudo o que você precisa saber sobre isso:

Por que você deve esfoliar?

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por MAKE💋UP (@_mymakeup__) em

Em condições normais, o tecido da pele regenera a cada 28 diase, no processo, as células mortas depositam-se na superfície e sufocam a pele saudável por baixo. Isso leva ao aparecimento de cravos (comedões), ou seja, ao acúmulo de sebo e obstrução dos porosem todos com pele oleosa, enquanto na pele seca há descamação. Além disso, desta forma a eficácia dos cremes ou soros que utiliza é reduzida.

O que é peeling mecânico e o que é peeling químico e como são utilizados?

O peeling mecânico contém partículas abrasivas durasremovendo células mortas da superfície da pele. Essas partículas podem ser nozes ou sementes finamente moídas, sal marinho, açúcar. O açúcar está entre os ingredientes mais desejáveis, e três tipos de açúcares estão incluídos na composição Açúcares Suaves L’Oreal as cascas. Eles são acompanhados por sementes de kiwi e açaí em pópara efeito máximo. O peeling mecânico é aplicado sobre a pele limpa e levemente umedecida, esfregando suavemente com movimentos circulares e por fim enxaguando. Para quem prefere um prazer spa ainda mais forte, é sempre uma solução a máscara com três tipos de argila e extrato de algas vermelhas Por outro lado, os peelings químicos “dissolvem” as células mortas e aplicam-se dependendo da fórmula. Ocorre na forma de toner, máscara ou soroe quase todos contêm ácido glicólico ou salicílico.

Com que frequência você deve esfoliar?

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por MAKE💋UP (@_mymakeup__) em

Como sempre – moderação é a chave. A aplicação frequente de peeling torna a pele muito sensível. Em casos extremos, pode levar à violação do processo natural de renovação da pele.

Mas aplicar peelings agressivos uma vez por ano também pode prejudicar a saúde da pele. É por isso que é importante encontrar o equilíbrio certo. Quando se trata de peelings mecânicos, recomenda-se a aplicação uma vez por semana ou uma vez a cada dez dias. A aplicação do peeling químico depende da própria fórmula. Séruns e tônicos podem ser usados ​​diariamente ou em dias alternados, enquanto peelings contendo ácido glicólico podem ser aplicados uma vez em dez dias.

A esfoliação é uma parte importante do cuidado e uma das etapas da rotina semanal do spa durante a esfoliação tempo para você para relaxar e cuidar da pele. Não se esqueça de aplicar uma máscara adequada após o peeling – a sua pele vai agradecer.

Mais sobre: ​​Os 5 produtos que não devemos parar de usar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *