Microfeathering é coisa do passado – microshading está aqui

Para estarmos no seu melhor nos dias de hoje, quando usar máscara de proteção faz parte do nosso dia a dia, é necessário enfatizar os olhos da maneira certa, mas também ter em mente que o foco nos olhos inclui as sobrancelhas . Eles devem ser bonitos, bem cuidados e modelados. É por isso que temos certeza de que a técnica japonesa de modelagem de sobrancelhas, mais conhecida como microshading, irá intrigar você.

A tendência das sobrancelhas preenchidas não está diminuindo

Confira esta postagem no aplicativo Instagram

Postagem compartilhada por Nana Uzunova (@nansybabe)

Com a chegada do novo ano, chegam novas tendências que mudam drasticamente a situação – isso se aplica com força total às tendências de cuidados com a pele, porém, as sobrancelhas preenchidas não saem de moda, embora seja crescente a quantidade de técnicas e produtos para aumentar a densidade da pele. as sobrancelhas estão aumentando. As principais técnicas do período passado são: laminação de sobrancelhas, pintura japonesa de sobrancelhas e microfeathering.

Cílios macios e fofos são coisa do passado

Embora o micro-penas tenha se tornado popular e graças a ele as sobrancelhas fiquem fofas e claras, as sobrancelhas destacadas e definidas, que não podem ser alcançadas nem com micro-penas nem com microblading, são ainda mais desejadas. É aqui que entra o microssombreamento.

O que é microssombreamento?

Microshading ou modelagem de sobrancelha japonesa é uma técnica semipermanente que proporciona sobrancelhas mais grossas. Embora à primeira vista pareça muito semelhante à técnica de microblading, difere significativamente dela, pois agride menos a pele.

Confira esta postagem no aplicativo Instagram

Postagem compartilhada por MAKE💋UP (@_mymakeup__)

Microblading e Microshading: Diferenças

A base de ambas as técnicas de maquiagem semipermanente é a introdução de pigmentos sob a primeira camada da pele.

Microblading usa uma “lâmina” para criar linhas semelhantes a cabelos. Com microshading, essa técnica é aperfeiçoada e adaptada para fãs de sobrancelhas cheias e definidas.

Microfeathering é coisa do passado - microshading está aqui

Com o microshading, o pigmento é inserido sob a pele de forma mais densa, por isso essa técnica dura mais que o microblading. Isso é feito com múltiplas “lâminas” diferentes daquelas utilizadas no microblading. Outras diferenças entre essas técnicas são a direção, densidade, comprimento e espessura dos fios criados e a largura da sombra.

Preparação para microssombreamento

Escolher o salão certo e os especialistas que farão o microssombreamento é muito importante. Portanto, recomendamos escolher apenas salões verificados e profissionais para evitar a menor possibilidade de infecções.

24 horas antes do procedimento não ingerir álcool, cafeína e ibuprofeno. Procure também cuidar de arrancar ou depilar as sobrancelhas pelo menos uma semana antes do procedimento. No dia do procedimento, não se exponha ao sol nem vá ao solário.

Procedimento de microssombreamento

Para ter sucesso e proporcionar o efeito desejado, o procedimento de microshading deve ser realizado duas vezes.

Na primeira vez o procedimento é mais longo e dura cerca de 2 horas. Neste procedimento, você discute a forma e a cor do pigmento com o especialista. Após o procedimento, suas sobrancelhas ficarão mais escuras por até 5 dias. Assim que sua pele se recuperar do procedimento, essa cor escura irá clarear com o tempo até retornar à cor natural da sobrancelha em cerca de 4 semanas.

Microfeathering é coisa do passado - microshading está aqui

Na segunda vez, aproximadamente 8 semanas após o primeiro procedimento, o microssombreamento é repetido, desta vez o procedimento dura cerca de uma hora. É onde são feitos os ajustes finais para que suas sobrancelhas fiquem do jeito que você deseja.

Microssombreamento: vantagens e desvantagens

Esta técnica proporciona um efeito que se consegue com o pó para sobrancelhas, indicado tanto para peles oleosas como sensíveis. As sobrancelhas ficarão cheias e grossas, e o efeito dura de um a três anos. Lembre-se, porém, de que durante esse período as tendências de modelagem das sobrancelhas podem mudar e que o procedimento precisa ser repetido a cada 6 a 8 meses.

Esta técnica de pintar sobrancelhas acarreta certos riscos, como coceira desagradável, inchaço e vermelhidão. Também é possível uma reação alérgica ao creme, que é utilizado antes do procedimento propriamente dito para anestesiar a área onde será realizado o microssombreamento. Por esse motivo, recomendamos testá-lo na pele antes do procedimento.

Experimente como ficarão suas sobrancelhas com pó

Confira esta postagem no aplicativo Instagram

Postagem compartilhada por Gigi Hadid (@gigihadid)

Suas sobrancelhas podem ficar parecidas com a ajuda de pós e pomadas para sobrancelhas, mas são indolores, por isso aconselhamos que você experimente um dos produtos abaixo do texto antes de optar pelo microshading.

Você já experimentou esta técnica semipermanente de modelagem de sobrancelha? Compartilhe conosco nos comentários!

Leia mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *