Meu primeiro creme antirrugas – quando começar

Seja por riso, raiva, medo ou preocupação, as rugas aparecem por volta dos trinta e com o passar do tempo tornam-se mais visíveis. As rugas desenham no rosto um mapa único da nossa vida emocional e revelam muito mais sobre nós do que imaginamos – os nossos hábitos, a forma como cuidamos da nossa pele, as nossas predisposições genéticas. De qualquer forma, a nossa pele envelhece inevitavelmente e o creme anti-rugas torna-se uma parte indispensável do nosso dia a dia.

Creme antirrugas: a prevenção começa com 20

Quando falamos em prevenção não nos referimos ao uso de cremes antienvelhecimento especiais. As rugas não podem ser evitadas, mas definitivamente existe uma maneira de atrasá-las. Uma maneira é usar cremes hidratantes com fator de proteção solar, já que os raios solares aceleram o envelhecimento da pele. Os cremes noturnos contendo ingredientes nutricionais são um complemento ideal à sua rotina diária e desempenham um papel importante na prevenção do envelhecimento prematuro da pele.

Nessa fase da vida, o uso de creme antirrugas não é recomendado porque pode ter o efeito contrário. Embora um dos principais ingredientes desses cremes seja o retinol, que atua contra a acne e os poros dilatados, o uso desses produtos na casa dos vinte anos não é recomendado.

Na década de 1930

As primeiras rugas se formam nas camadas profundas da pele na década de 20, mas com o tempo tornam-se mais visíveis. A pele perde elasticidade e por isso é necessário hidratá-la constantemente. Quanto mais cedo começarmos a cuidar adequadamente da nossa pele, melhor ela ficará no futuro. Ao notar as primeiras rugas, deverá continuar com os cuidados diários com um creme hidratante com proteção UV ao qual deverá adicionar um creme antienvelhecimento noturno indicado para o seu tipo de pele.

Com o avançar da idade, a produção de gorduras naturais e sebo diminui, a pele perde a elasticidade, o que exige a utilização de produtos de cuidado adequados. A pele seca tem um baixo nível de sebo e isso a torna mais propensa a rugas do que a pele oleosa.

moiat pyrvi krem ​​​​protiv brychki ot koga da zapochnem

O que devemos saber sobre cremes antirrugas

Na hora de escolher um creme antirrugas adequado, não se esqueça de prestar atenção aos seus ingredientes. Antioxidantes, vitaminas C e E e ácidos de frutas promovem a produção de colágeno e mantêm a elasticidade da pele. Além disso, o creme deve conter ingredientes antiinflamatórios, ácido hialurônico, lipídios e aminoácidos que melhoram a capacidade da pele de reter a umidade.

Se suas rugas são uma questão de genética, você também pode usar soros adequadospois contêm maior concentração de princípios ativos necessários ao combate às rugas.

Para a área sensível dos olhos, use cremes especiais com ácido hialurônico, fortalecendo o contorno facial. Não se esqueça da importância da esfoliação regular e também da limpeza profunda da pele.

Cremes com fórmulas mais pesadas podem obstruir os poros, por isso é importante não exagerar. Uma quantidade do tamanho de uma avelã é suficiente. Com movimentos circulares, aplique o produto na testa, nariz, bochechas e queixo, evitando a área sensível ao redor dos olhos. Não se esqueça do decote e pescoço.

Mude seus hábitos e retarde o envelhecimento

Fumar, exposição ativa ao sol, falta de hidratação – esses são os motivos que aumentam em dez vezes a chance de envelhecimento prematuro da pele. Expressões faciais e dormir com o rosto voltado para o travesseiro podem acelerar o aparecimento de rugas. O cuidado adequado, a limpeza regular, o uso de produtos cosméticos de qualidade, a cessação do tabagismo, o uso de proteção solar adequada e a hidratação do corpo ajudam a manter uma aparência jovem por mais tempo.

Mais sobre: ​​Cuidados com a pele: Pele perfeita com vitamina C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *