Independentemente de você sair para tomar um café com os amigos, para o trabalho, para a balada ou para uma ocasião formal, o fato de você ter decidido realçar os olhos com maquiagem mostra que está pronta para apostar no “tudo ou nada”! Sem exagerar – a sua aparência geral depende das suas habilidades de maquiagem dos olhos! Mesmo que sua maquiagem seja perfeita, ela não terá o mesmo efeito se seus olhos não estiverem perfeitos!
Embora seja importante seguir as regras relacionadas à sua forma, posicionamento e cor, tenha em mente que esta única linha de cílios determinará se você parecerá ousado, misterioso e sedutor, ou se tudo irá para o inferno.
E agora a pergunta mais importante é: delineador ou delineador? Se não tiver certeza do que é mais adequado para você, tentaremos ajudá-lo.
O lápis é escrito com o coração
Esse clássico da cosmética sempre pode ser encontrado em nossos kits, e isso não é por acaso! É fácil de aplicar, tem um aspecto natural e dependendo do look que pretendemos, o traço pode ser liso ou não. As cores não são tão intensas como no delineador, por isso o lápis dá um aspecto muito mais natural. Além disso, erros de maquiagem são mais fáceis de corrigir.
Confira esta postagem no aplicativo Instagram
Muitas mulheres acreditam que a principal desvantagem deste produto é a necessidade de ter sempre um apontador disponível, mas agora também existe uma solução para isso. Hoje, existem muitos tipos de lápis que possuem um apontador embutido ou que pode ser puxado e retraído. Em relação às cores, não esqueça que o preto não é a única coisa! O roxo, por exemplo, é ótimo para olhos castanhos, o cinza e o marrom claro para olhos azuis, e o lápis branco é excelente para as pálpebras inferiores porque abre os olhos e rejuvenesce.
Delineador para um acabamento dramático
Confira esta postagem no aplicativo Instagram
A primeira dúvida que surge é: gel, líquido ou caneta hidrográfica? A resposta depende do que você deseja alcançar e da firmeza da sua mão. O delineador líquido proporciona um acabamento dramático. Com ele é possível fazer linhas extremamente finas, uniformes e o mais importante – precisas ao longo da pálpebra, e sua principal desvantagem é que os traços (o que significa erros) são mais difíceis de remover. Se suas habilidades não forem aperfeiçoadas e você não tiver muito tempo para se maquiar, você fará o traço mais limpo no menor tempo e com uma asa perfeita com caneta hidrográfica.
Por outro lado, se você é bom no manuseio do pincel e consegue avaliar a quantidade de produto a ser aplicada, o delineador em gel tem o efeito mais forte. Dá um acabamento perfeito a qualquer maquiagem esfumada, proporciona um look absolutamente irresistível e ousado e não mancha após a aplicação, e a textura e o pincel garantem perfeita precisão e facilidade de movimento.
Todas as grandes vantagens e todas as pequenas desvantagens
O delineador é ideal para iniciantes porque os movimentos são fáceis de controlar, é mais difícil errar e eles próprios são fáceis de remover. Porém, se você não afiá-lo regularmente, estará cometendo um grande erro! O uso do apontador removerá as bactérias da superfície, e as linhas ficarão muito mais finas, precisas e o mais próximo possível da raiz dos cílios, o que tornará o seu aspecto geral mais natural.
O delineador deixa pigmento intenso, mas também exige mais destreza. Os erros são mais difíceis de corrigir, mas depois de dominar a técnica certa, você nunca mais sairá do delineador. A textura é suave e desliza literalmente na pálpebra, por isso não causa vermelhidão que pode aparecer após o uso do lápis, principalmente se for duro.
Leia mais sobre: Aprenda a se maquiar como uma profissional: base e contorno