Como acalmar a pele irritada

A pele sensível e irritada pode ser um verdadeiro pesadelo! Vermelhidão, poros dilatados, descamação, espinhas, sensação de aperto desagradável… Todos esses sintomas podem afetar negativamente a autoestima e até a qualidade de vida.

A pele possui um mecanismo de proteção próprio que evita a perda de líquidos, a entrada de bactérias e outros elementos nocivos em nosso corpo. Graças a ele a pele fica saudável, hidratada e elástica, mas o que acontece quando esse sistema quebra?

Tipos de irritações na pele

Muitos fatores influenciam o aparecimento da vermelhidão, desde o uso de produtos de cuidado da pele errados, passando pelo estresse e pelas condições climáticas, até as escolhas alimentares e a genética. Quando os vasos sanguíneos se dilatam, a vermelhidão torna-se inevitável. Enquanto somos jovens, eles desaparecem rapidamente, mas à medida que envelhecemos permanecem mais tempo no rosto, deixando para trás não só aquela sensação desagradável de formigamento, mas também descamação da pele. Felizmente, com os devidos cuidados, essa condição pode ser mantida sob controle.

Quando as glândulas sudoríparas produzem muito sebo, os poros ficam obstruídos, fazendo com que aumentem de tamanho. Embora não seja fácil encolhê-los, podemos pelo menos fazê-los parecer menores limpando bem o rosto de manhã e à noite e fazendo esfoliações regulares. E embora os poros dilatados sejam principalmente um problema estético, em combinação com hormônios, estresse e má nutrição, eles também podem levar a processos inflamatórios, que por sua vez causam o aparecimento de espinhas. A zona T está em maior risco e, além dos cuidados e limpeza regulares, as fronhas e as toalhas de rosto precisam ser trocadas com frequência para evitar infecções bacterianas.

Dicas de cuidados universais:

– Banhe-se e lave o rosto somente com água morna. Seque bem o rosto, pois a evaporação da água resseca a pele, pré-requisito para irritação, e o mesmo se aplica às toalhas ásperas, que podem machucar a pele ao limpar. Sempre use toalhas limpas e macias, seque suavemente em vez de esfregar e reduza a duração dos banhos.

– Utilize produtos suaves especialmente concebidos para a limpeza de peles sensíveis (não irritantes, hipoalergénicos, não comedogénicos, sem adição de fragrâncias). Evite sabonetes antibacterianos, que podem ressecar ainda mais a pele.

– Evite a exposição direta ao sol e use sempre cremes com fator UV.

– Evite alimentos condimentados, quentes e condimentados, álcool e café, pois estimulam a expansão dos vasos sanguíneos. Aumente a ingestão de antioxidantes e vitamina C e reduza o consumo de carboidratos e gordura saturada.

– Aprenda a lidar com o estresse; use técnicas de relaxamento, como ioga e meditação.

– Escolha um creme hidratante leve e adequado que hidrate a pele sem untá-la.

Como acalmar a pele irritada

Salvação da natureza em um só produto

A Kiehl’s tem o orgulho de apresentar seu novo produto Concentrado de Ervas com Óleo de Semente de Cânhamo. A fórmula leve e calmante à base de óleo de semente de cânhamo e óleo de orégano verde contém apenas ingredientes de origem natural.

Este concentrado de ervas é adequado para todos os tipos de pele, ajuda a manter o nível de hidratação e prolonga-o por até 8 horas; reduz a vermelhidão e a desagradável sensação de aperto, tem efeito forte, é fácil de aplicar e é rapidamente absorvido pela pele.

Como acalmar a pele irritada

E enquanto a semente de cânhamo acalma e fortalece a pele, o orégano verde aumenta sua resistência aos fatores externos. Graças à sua poderosa ação antioxidante e anti-séptica, este óleo é perfeito para restaurar peles feridas e irritadas.

O uso regular de concentrado vegetal de Óleo de Semente de Cânhamo reduz visivelmente a vermelhidão, torna o rosto macio ao toque, macio, nutrido e hidratado sem deixar sensação de desconforto.

Leia mais sobre: ​​Como ter uma pele perfeita também no inverno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *