O iluminador é um dos produtos de maquiagem cuja popularidade não diminui com o tempo. Isso é confirmado pelas tendências de maquiagem que são tão eficazes graças a ela, como: pele amanteigada, pele joga e muitas outras técnicas onde o iluminador facial é o ingrediente principal.
O objetivo de todas essas tendências é dar frescor e brilho ao rosto, além de rejuvenescê-lo por vários anos. Porém, há uma condição – você deve aplicar o iluminador corretamente e nas quantidades adequadas.
Escolha o iluminador certo
Para que a luz reflita em seu rosto nos lugares certos e sua pele irradie um brilho jovem, é fundamental escolher o iluminador certo e saber qual tipo é usado em quais locais. O artigo explica sobre os tipos mais populares de marcadores.
Iluminadores líquidos e cremosos
Eles são fáceis de aplicar e misturar com a base, por isso são mais adequados para experimentos em que você mistura marcador e base para um look orvalhado que é bem-vindo no verão. Você pode misturá-lo livremente com seu creme hidratante favorito para dar a todo o rosto um brilho natural e agradável. Resumindo: se você tem pele seca, usar um iluminador líquido é a escolha certa para você. Você pode aplicá-lo com um pincel ou um beauty blender.
Marcador de pó
Veja esta postagem no Instagram
Este tipo de marcador é fácil de misturar recomendado para pele oleosaliberando mais sebo, fazendo com que apareça um brilho indesejado no rosto. Porém, independentemente do tipo de pele, aplicar o pó iluminador nos lugares certos fará com que as partes certas do rosto se destaquem e brilhem da maneira certa. Este tipo de iluminador é melhor aplicado com um pincel ou com a ponta dos dedos.
Bastão de marca-texto
Este marcador é fácil de usar e conveniente para enfatizar as menores partes do rostocomo no canto do olho ou sob o arco das sobrancelhas. Também é fácil de manusear por pessoas com pele mista que precisam tomar cuidados especiais para evitar a zona T oleosa no rosto.
4 etapas para aplicar o iluminador
Deve-se ter em mente que o objetivo da aplicação do iluminador é dar um leve brilho à pele e para enfatizar os traços mais bonitos do rosto. No entanto, como o iluminador é aplicado nos mesmos locais que o corretivo, isso significa que você pode, sem saber, destacar as partes do rosto que realmente deseja cobrir. É por isso que é importante determinar quais partes você deseja ocultar e quais destacar antes de aplicá-la. Para ajudá-lo com isso, preparamos 4 etapas fáceis para aplicação adequada do iluminador.
Passo 1: Memorize a sequência
O iluminador é aplicado após o corretivo, base ou creme BB, ou seja. no final da maquiagem o rosto já fica fosco. Claro, se neste momento você está experimentando uma das tendências de maquiagem onde a base e o iluminador se misturam, essa regra não se aplica, e você aplica primeiro a mistura dos dois produtos.
É importante não aplicar iluminador nas áreas da pele que estão vermelhas ou que mudaram de cor devido à hiperpigmentação, para não chamar ainda mais a atenção. Não se esqueça do iluminador aponta, e corretivo esconde. Em outras palavras, se você tiver alguma imperfeição no rosto que queira esconder, aplique corretivo nessas áreas. Por outro lado, se houver certas áreas do rosto que você deseja enfatizar, use um iluminador.
Etapa 2: a área dos olhos
Para que sua maquiagem não fique chata, e para que seus olhos irradiem frescoraplique um pouco de iluminador na área sob as sobrancelhas (logo abaixo do arco das sobrancelhas) e entre as sobrancelhas. E se quiser enfatizar ainda mais as sombras já aplicadas, aplique um iluminador também nas sombras. Para fazer você parecer mais desperto e seus olhos visualmente maiores, coloque um iluminador no canto dos olhos você está do lado do nariz e verá como ele é eficaz para abrir os olhos.
Veja esta postagem no Instagram
Etapa 3: área das bochechas
Em relação à região das bochechas, o mais importante é aplicar iluminador as partes mais altas das maçãs do rosto. Para esta etapa, o melhor é usar o chamado pincel em leque, mas você também pode usar um pincel para blush ou apenas escolher um marcador e aplicar uma pequena quantidade com os dedos. Se você quiser estreitar visualmente o nariz, aqui vai um truque: aplique uma linha fina de iluminador ao longo do comprimento do nariz e um pequeno apontar para o seu ápice e você verá imediatamente a diferença.
Etapa 4: a área dos lábios
Aplicar iluminador nos lábios é menos comum, mas dá ótimos resultados. Aplique uma pequena quantidade de iluminador no dedo e passe com cuidado ao longo da borda do lábio superior e inferior. Você também pode aplicar iluminador em no meio dos lábios. Pode parecer um exagero, mas o batom combinado com um pouco de iluminador pode dar aos seus lábios uma plenitude e sensualidade incríveis. Por fim, aplique um ponto de iluminador o centro do queixopara enfatizar ainda mais esta parte do rosto.
Você usou um marcador? Compartilhe conosco nos comentários!
Leia mais: Retinol: Conheça a estrela da rotina de cuidados noturnos!