Achamos que já vimos de tudo em maquiagem até que surge algo novo que chama a atenção. Novas e novas técnicas de maquiagem aparecem, assim como novas respostas para a pergunta “como fazer maquiagem”. O nome da técnica da banana se deve ao formato e semelhança dessa fruta exótica.
Veja esta postagem no Instagram
O bom da técnica da banana é que ela é extremamente adequada tanto para maquiagem de olhos castanhos quanto para maquiagem de olhos azuis e verdes e fica bem em qualquer olho.
Qual é o propósito desta técnica?
Feita corretamente, a técnica da banana pode transformar completamente o seu rosto: faz com que os olhos pequenos pareçam maiores, os olhos estreitos pareçam mais largos e as pálpebras caídas pareçam levantadas. Os efeitos positivos são muitos. Aqui estão algumas dicas práticas sobre como usar essa técnica corretamente. Queridas meninas, apresentamos a vocês a técnica da banana para aplicação de maquiagem nos olhos – passo a passo.
Antes de começarmos, devemos saber que existem dois tipos de técnica – técnica banana aberta e técnica banana fechada, que se diferenciam nas tonalidades contidas na paleta de sombras utilizada.
Vamos dar uma olhada nessas duas técnicas:
A técnica da banana aberta
Veja esta postagem no Instagram
A ideia da técnica da banana aberta é fazer com que os olhos pareçam mais afastados e mais abertos. Sombras claras (bege, branco, cinza claro…) são aplicadas nos cantos internos das pálpebras e desenhadas nos cantos externos. Eles ocupam um terço da pálpebra e transitam casualmente para os mais escuros.
O traço é realizado com lápis de olho macio, pincel especial para a finalidade e tons escuros de sombras, e da seguinte forma: traçar um traço em formato de banana no final da pálpebra, acompanhando seu sombreamento estético. Misture bem para obter uma transição de cores suave. Aplique lápis ou delineador em toda a extensão da pálpebra. Você também pode aplicar na pálpebra inferior.
A técnica da banana fechada
Para esta técnica, a linha com a tonalidade mais escura deve ser traçada em toda a extensão da pálpebra, em direção aos cantos internos. Dessa forma, dá-se profundidade ao visual. Com sombras mais claras, enfatize o meio da pálpebra, bem como a linha abaixo da sobrancelha para enfatizar o formato da banana. Aplique as mesmas sombras na pálpebra inferior. Por fim, aplique um delineador de qualidade na base dos cílios.
Veja esta postagem no Instagram
Esperamos ter sido úteis e ter encontrado a resposta para a pergunta “como maquiar os olhos”. A técnica da banana exige um bom domínio dos fundamentos da maquiagem, mas o resultado é deslumbrante: olhos lindamente realçados e com aparência natural.
Se você escolher sombras na gama de cores claras, a técnica banana é uma ótima solução para criar maquiagem diurna, enquanto a maquiagem noturna prefere tons mais saturados e contraste perceptível. Se você geralmente tem uma natureza experimental, aconselhamos que você execute a técnica da banana usando alguns tons mais impressionantes e incomuns.
Leia mais sobre: As 10 principais dicas de maquiagem para olhos para iniciantes