É impossível imaginar uma maquiagem impecável sem aplicar base e corretivo, independente do tipo de maquiagem. Como você sabe, esses dois produtos de maquiagem são obrigatórios tanto nos looks diurnos quanto noturnos. Mas qual deles se move primeiro? Mesmo os especialistas não conseguem chegar a um consenso sobre isso, com alguns dizendo que o corretivo deve vir primeiro e outros a base. Decidimos analisar ambas as opções e compartilhar nossas conclusões com você.
Revisor
O corretivo, assim como a base, desempenha um grande papel na criação de uma tez perfeita. É ele quem faz a diferença significativa e esconde todas as pequenas imperfeições do rosto. Quer sejam olheiras ao redor dos olhos, pequenas rugas, capilares rachados, manchas solares, vermelhidão, sardas…tudo isso deve ser coberto com corretivo. Não se esqueça que a escolha do corretivo é muito importante, pois um corretivo ruim pode enfatizar ainda mais seus defeitos, que é exatamente o que você está tentando evitar. Escolha um corretivo com alto poder de cobertura, e esse tipo de corretivo geralmente vem na forma líquida.
Fundação
A base deve ser como a segunda camada da pele. O seu objetivo é uniformizar a tez, fundir-se com a pele, mas também cobri-la perfeitamente e ser duradouro. Os erros mais comuns de base são escolher o tom errado e comprar uma base que oxide rapidamente e deixe a pele alaranjada. Por isso é importante saber escolher o seu background. Leve sempre em consideração o seu tipo de pele, mas também o seu tom e tom na hora de escolher uma base.
Aplique o corretivo antes da base
Não há dúvida de que a maioria das meninas primeiro aplica corretivo para cobrir espinhas ou olheiras e só depois aplica base. Ao aplicar o corretivo antes da base, toda a maquiagem fica mais natural, em vez de endurecida. Isso evita que o corretivo se acumule em linhas finas e rugas, o que pode acontecer se aplicado após a base.
Claro, não é nenhuma surpresa que muitas garotas continuem com ele e pulem completamente a base. Principalmente se encontrarem um corretivo que cubra tudo perfeitamente, borre facilmente e seja duradouro. Neste caso, recomendamos aplicar o corretivo com um beauty blender para que combine da melhor forma possível com a sua tez.
Com esse método de maquiagem, basta ter cuidado para não exagerar na quantidade de base após o corretivo e esperar que o corretivo seque antes de aplicar a base. A ideia é conseguir aquele look maravilhoso e orvalhado, mas ao mesmo tempo disfarçar imperfeições indesejadas no rosto.
Confira esta postagem no aplicativo Instagram
Aplique o corretivo após a base
Com a maquiagem, muitos passos são uma questão de hábito, por isso há quem prefira finalizar a maquiagem com corretivo. Se você é uma delas, lembre-se que não deve exagerar na base antes do corretivo, para que toda a maquiagem fique pouco natural. Confie em nós, isso muitas vezes acontece no nosso desejo de alcançar o bronzeado perfeito.
Nessa forma de maquiagem, sabendo que o corretivo deve ser sempre pelo menos um tom mais claro que a base, o melhor é fazer a maquiagem com luz natural. Além disso, aqui você deve ter cuidado para que o corretor de brilho não enfatize ainda mais o que você queria esconder. É exatamente por isso que é tão importante misturar bem o corretivo após a base.
Confira esta postagem no aplicativo Instagram
Você aplica primeiro o corretivo ou a base? Escreva para nós nos comentários!
Leia mais sobre: Como escolher a base quando não há testador ou ao fazer compras online