Você às vezes sente que é objeto de olhares indesejados? Você sente que alguém ou até mesmo todo mundo está olhando para você sob uma lupa e estudando cada imperfeição, cicatriz, mancha ou espinha em sua pele? E o mais importante, você sente que está sendo julgado com base nessas coisas, em vez de quem você realmente é e o que carrega dentro de você.
A pele respira, mas às vezes, como nós, fica sem fôlego e para, o que é perfeitamente aceitável, esperado e, em última análise, inevitável. Pode haver imperfeições na nossa pele e cabe a nós garantir que elas não se tornem parte integrante de nós e de quem somos. O cuidado adequado da pele problemática é a chave para restaurar a autoconfiança, com a qual cada um de nós merece caminhar pela vida e só nós temos o poder de provar que somos muito mais teimosos que acne, cicatrizes e outras imperfeições. As imperfeições da pele não podem e NÃO DEVEM se tornar algo a ser reconhecido!
Pele problemática: problema nº 1 dos tempos modernos
Em primeiro lugar, a própria consciência de que NÃO somos os únicos com problemas de pele é crucial para resolver este problema. Muitas vezes, a sensação subjetiva de que ninguém além de nós sofre desse problema pode nos deixar loucos. Mas a verdade é bem diferente, porque é um facto que quase dois bilhões de pessoas em todo o mundo têm algum tipo de doença de pele.
Portanto, conscientizar essa verdade chocante, bem como o fato de que as doenças da pele e os problemas de pele em geral são prejudiciais à saúde mental, à autoestima e à qualidade de vida é exatamente o que a marca busca. La Roche Posay com sua campanha #SkinIsMoreThanSkin.
Alguns influenciadores nativos se envolveram nesta campanha para destacar exatamente isso – essa pele É mais que pele. Pele é saúde mental, pele é autoestima, pele é mais que nós mesmos. Determina como nos vemos, como os outros nos veem e, até certo ponto, determina o nosso caminho na vida.
A intolerância da pele às doenças de que sofre, bem como aos produtos que utilizamos para suprimir as doenças em questão, levam à intolerância da nossa parte ao sentimento que evocam. Mas o mais importante é que as doenças de pele e os problemas de pele causam intolerância “estética” aos olhos dos outros, bem como ao nosso próprio reflexo no espelho, que começamos a evitar.
Uma dose diária de autoconfiança
O conhecimento que não estamos sozinhos nesta batalha e que não somos prisioneiros da nossa pele problemática, da qual, para dizer o mínimo, queremos sair, é uma circunstância atenuante e algo que não devemos esquecer. Mas mesmo que isso aconteça, é nosso dever lembrar-nos disso.
Além disso, devemos ter consciência de que minimizar este problema e talvez resolvê-lo não “cairá do céu”, e cabe a nós aceitá-lo. Obviamente, a coisa mais eficaz que podemos fazer é fornecer à nossa pele problemática os cuidados necessários. Além disso, não devemos esquecer que a solução para os nossos problemas de pele não acontecerá da noite para o dia, e o nosso mais forte ajudante para este efeito será certamente aquela dose saudável de teimosia para provar a todas as imperfeições da pele que não são mais teimosas e resistentes que nós!
Amar o reflexo no espelho
Nossa tarefa é aceitar a nós mesmos e aos outros, apesar das imperfeições caminhar pela vida com a cabeça erguida. Neste caminho, porém, não devemos esquecer que todas essas imperfeições não devem passar a fazer parte de nós, que não podemos permitir que afetem a nossa autoestima e saúde mental, mas podemos superá-las – se formos constantes!
É claro que o cuidado adequado da pele é a principal, senão a única, forma de voltar a amar o nosso reflexo no espelho. Quer soframos de hiperpigmentação, doenças alérgicas, pele seca e desidratada, acne e cicatrizes de acne, em geral – La Roche-Posay está do nosso lado e está aqui para caminhar conosco resolutamente em direção a esse objetivo comum.
A nossa pele é mais do que pele – é a nossa imagem para o mundo.
Leia mais: Perfumes femininos: as 6 principais fragrâncias de primavera que você deve experimentar agora mesmo